AMBIENTE DE TRABALHO: 5 ATITUDES PARA EVITAR

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AMBIENTE DE TRABALHO: 5 ATITUDES PARA EVITAR

GA gente sabe que nem sempre o ambiente de trabalho é o lugar mais agradável do mundo – pelo menos não o tempo todo. Em uma agência de publicidade, lidar com situações de estresse é uma rotina que enfrentamos. Por exemplo: prazos curtos, muitas alterações, refações, atendimento cobrando o job, cliente pedindo urgência… Haja inteligência emocional para lidar com essas questões sem perder a paciência.

Além desses fatores, existe outro muito importante: a convivência com os colegas. Para gerenciar tantos quereres, é preciso ter jogo de cintura e muitas vezes, ceder. O profissionalismo deve sempre falar mais alto, por isso, conheça alguns comportamentos que você deve evitar em nome do bem-estar e felicidade geral. Não precisa agradecer!

5 dicas para um ambiente de trabalho livre de radioatividade

1. Não seja arrogante

Profissionais incríveis sabem que o são e não precisam ficar gritando o quanto são f@#* o tempo todo. A arrogância é uma atitude de quem acha que sabe de mais e não precisa de ninguém. Um profissional com esse comportamento não costuma escutar os colegas. Além disso, não compartilha o que sabe, resiste às mudanças e trata os outros como se fossem seus súditos. Não seja essa pessoa! Tente manter a paz na Criação e evite relações tóxicas.

2. Não reclame o tempo todo no ambiente de trabalho

Quem nunca reclamou do e no ambiente de trabalho que atire o primeiro briefing mal escrito! Acontece, e às vezes, a queixa está cheia de razão. Contudo, isso não precisa acontecer o tempo todo, né? Quem reclama por esporte quase nunca apresenta soluções para os defeitos que aponta. Você pode criticar o trabalho do colega sem ofender, sem desmerecer, sem parecer um sabotador. Além disso, saiba que é possível reclamar da intensidade do ar-condicionado com jeitinho. Ninguém está dizendo pra você fazer o jogo do contente, não é isso. O caminho é sempre o do meio. Equilíbrio, entende? Take it easy.

3. Não procrastine, querid@s!

Deixe a vida fluir. Não seja a pessoa que segura jobs por medo de receber mais um (quem nunca, né?). Não adie o que você pode resolver agora com seu incrível raio ninja. Essa história de “produzo melhor quando estou sob pressão” é muito anos 90. Sem falar que atrapalha o andamento dos processos e prejudica prazos de outros colegas. Mexa esse doce, amig@! O atendimento agradece.

4. Evite fofocas

Está entre os dez mandamentos: Não fofocarás/não falarás sobre a vida alheia.

Não está, mas bem que devia.

Parece uma tentação falar daquele colega que só chega atrasado, ou que faz um freela no meio do expediente… Ou do chefe que pintou o cabelo de acaju e ficou dez anos mais velho… Mas, pra quê, né? Falar mal dos outros pesa o ambiente de trabalho. Além disso, não aumenta um mísero real do seu salário. Pega esse tempo que não está sobrando e transfira para aquele job que está parado desde ontem na sua pauta (que eu sei). Ou vá ler as novidades do nosso blog. Pronto. Resolvido.

5. Não pese o rolê

Por exemplo: as pessoas interrompem a conversa quando você entra na Criação? Ou, quando você chega na copa para almoçar, o colega que está na mesa se levanta mais rápido que o Flash? Você nunca é convidado para o happy hour? Não ganha ingresso pro cinema do colega mídia? Se você gabaritou o teste, sinto informar, mas você é do tipo pata de elefante. Em outras palavras: esse tipo de profissional pesa o rolê, deixa tudo meio sombrio e estraga qualquer piada. Na dúvida, prefira o silêncio àquela palavra carregada de despeito. Reveja seus hábitos, tente ser gentil. Afinal de contas, pra quê tanto ódio nesse seu coraçãozinho?

Copiou? Então comece agora mesmo a colocar essas dicas em prática. Depois disso, você vai ver como o seu dia vai ficar mais leve. ganhar agenda, calendário e até convite do mídia. Ou ser intimado para aquela cervejinha depois do expediente. Vai ganhar reconhecimento por ser uma pessoa agradável. Portanto… vai ser mais feliz! Lembre-se: um ambiente de trabalho tóxico não faz bem pra ninguém. Namastê!

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