O QUE É UMA BRAND PERSONA?

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O QUE É UMA BRAND PERSONA?

Afinal, o que é uma Brand Persona? Como vive, do que se alimenta e para que serve? Agora, no blog da BM2!

Bem, uma Brand Persona nada mais é do que uma coleção de traços de personalidade, atitudes e valores que sua marca apresenta regularmente para ajudar a se conectar com um determinado segmento de público. Ela pode ser, por exemplo, uma pessoa, personagem, mascote ou até mesmo uma ideia. O objetivo das personas é criar representações confiáveis ​​e realistas dos principais segmentos de público-alvo e assim servirem como uma referência. Essas representações devem se basear em pesquisas qualitativas e quantitativas de usuários e análises da web, e não apenas das suas impressões pessoais.

Quais características uma brand persona precisa ter?

Uma boa brand persona é aquela que você quase pode visualizar como alguém que conhece. Você também pode pensar nisso como uma imagem espelhada de si mesmo ao interagir com a marca. Como uma pequena empresa que cria uma brand persona, a maneira mais fácil de criar uma personalidade para sua empresa é imaginar o tipo de pessoa você acha que estaria mais interessada em seus produtos e serviços e assim criar mensagens para elas. Pense na persona da marca como o “personagem” que melhor representa o que você é, como a Lu, do Magazine Luiza, por exemplo.

Uma persona autêntica pode ajudar a estabelecer confiança com os usuários e ajudar a manter sua lealdade. Isso é especialmente bom para sites de comércio eletrônico, pois uma persona eficaz pode afetar positivamente as vendas.

5 tipos de Brand Personas

Historicamente, as personas da marca se encaixam em vários “gavetas” diferentes, com base no comportamento humano. Se você é novo na criação da brand persona, confira algumas características de personalidade que a sua deve apresentar:

  • Cuidador: Essa personalidade inspira empatia e gentileza.
  • Competente: Essa persona é um líder influente que pode ajudar os usuários ou influenciá-los a agir.
  • Animado: Essa personalidade animada fica feliz em fazer qualquer coisa e embarca em aventuras com facilidade.
  • Robusto: essa personalidade mais musculosa é atlética e resistente.
  • Sofisticada: Essa personalidade exala elegância, estilo e prestígio.

Dicas para criar uma persona

  • Crie uma imagem de personalidade. Como / quem é a sua persona? É uma pessoa, animal ou outro objeto?
  • Crie uma visão geral da sua marca.
  • Liste os traços da sua marca que você deseja destacar.
  • Mapeie a personalidade que você deseja da lista acima.
  • Descreva como sua persona falaria e forneça exemplos de cópia.
  • Descreva como a persona se envolve com outras pessoas.
  • Monte um guia de estilo com fontes e cores que correspondam à personalidade.

Por que é importante ter uma Brand Persona para a sua marca?

A personalidade da sua marca cria uma conexão real entre sua empresa e os usuários. Se você não criar uma persona intencionalmente, algum tipo de personalidade sairá do que você faz e pode não transmitir a impressão que você deseja. Portanto, você precisa criar uma persona intencionalmente!

A persona certa pode atendê-lo bem a longo prazo e se tornará fortemente associada à sua marca. Certifique-se de que incorpore o que você quer que as pessoas pensem quando interagirem com sua marca. Com essas dicas acima, você pode criar uma brand persona que se conecte com seus clientes nos próximos anos e que te traga bons frutos!

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