Identidade visual: o primeiro impacto da sua empresa no mercado

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Identidade visual: o primeiro impacto da sua empresa no mercado

Você já ouviu falar em identidade visual? Se você está procurando entender mais sobre esse conceito, está no lugar certo, vem com a gente! A identidade visual é uma união entre elementos gráficos e visuais que têm como objetivo representar uma ideia, produto, serviço, empresa, valores e posicionamentos. Ou seja, a parte visual e de sensações que representa a marca, como o logo, as cores e as tipografias.

O que faz parte desse projeto?

Diversos componentes e fundamentos estratégicos compõem esse projeto tornando uma marca única no mercado e reconhecível em qualquer lugar. Quando bem pensada e executada, pode marcar profundamente a mente dos consumidores, o que é fundamental para o sucesso de uma empresa.

Case de sucesso

Esse é o caso da Coca-Cola que é uma das marcas mais icônicas do mundo e a sua identidade visual é parte do sucesso da empresa. Desde o seu início, a marca tem mantido uma consistência visual forte em seus logotipos, cores e embalagens. Dessa forma, a imagem criada é facilmente reconhecível por consumidores em todo o mundo.

O logotipo da Coca-Cola, por exemplo, é um dos mais famosos, com a icônica tipografia em negrito e curvada. A Coca-Cola utiliza a cor vermelha em todas as suas embalagens, publicidade e materiais promocionais, pois ela é uma parte fundamental da sua marca. A empresa protege cuidadosamente sua marca registrada, mantendo sua identidade visual consistente e apropriada, o que contribui para criar uma marca forte e coesa.

Dica de ouro

Por isso, é importante entender que o conceito de identidade visual é fundamental para alavancar um negócio, pois uma identidade bem pensada e executada pode fazer toda a diferença na hora de se destacar no mercado e conquistar a preferência.

  • Identidade visual, branding e marca

Identidade visual, branding e marca são conceitos que estão interligados, mas possuem diferenças significativas. A identidade visual é a expressão visual da empresa, enquanto o branding é o conjunto de estratégias utilizadas para construir a marca, que é a percepção do público em relação à empresa.

Para criar uma identidade visual é necessário avaliar a empresa, mercado e o público-alvo. Esse projeto deve ter elementos como paleta de cores, marca, estilo fotográfico, grafismo e tipografia.

Elementos e até cores, cada detalhe importa

A escolha das cores precisa ser estratégica, levando em conta a harmonia entre elas e as sensações que transmitem ao público. A marca é formada pelo logotipo e símbolos gráficos que identificam a empresa e carregam um significado. O estilo fotográfico consistente ajuda a identificar a marca, assim como o grafismo exclusivo. Por fim, a escolha da tipografia é importante para transmitir a personalidade da marca.

No desenvolvimento de uma identidade visual, após os processos de planejamento, alinhamento e brainstorming, chega a hora da criação e definição dos elementos visuais que darão vida à marca. É importante escolher fontes, paletas e grafismos que estejam alinhados à essência da empresa e criar um manual que sirva como um guia para a comunicação futura. Ela é aplicada em tudo que envolve a marca, desde o logotipo até os produtos e comunicações.

Para que a marca seja reconhecida e respeitada pelo mercado e pelos clientes, é crucial que seja bem construída e executada. Pois é a magia que destaca e expressa todas as qualidades e singularidades da marca.

  • Mas qual a importância da Identidade visual?

Sua importância é clara, pois ela será o primeiro impacto que o público terá da empresa e será responsável por transmitir os valores e fundamentos nos quais a empresa acredita. A identidade visual é essencial para que a marca seja lembrada e escolhida pelos clientes, pois ela é a alma e o rosto do negócio ao mesmo tempo. A BM2 Comunicação oferece serviços exclusivos de planejamento e elaboração de identidade visual para ajudar as empresas a expressarem sua essência de maneira única e profissional.

  • Quando é importante mudar a identidade visual da empresa?

Para entender se é preciso mudar a identidade visual da empresa, é necessário avaliar cuidadosamente todo o contexto e identificar se ela ainda está alinhada com a evolução da empresa e das mudanças no mercado e nos gostos dos consumidores.

Nesse sentido, a expressão visual da empresa e deve acompanhar as mudanças do mundo ao seu redor. Se a empresa mudou seus processos, sua cultura e sua forma de pensar e se posicionar, é preciso avaliar se a identidade visual ainda é atual e se conversa de forma eficiente com seus clientes. Caso contrário, é hora de repensar a identidade visual.

Case da Starbucks

A mudança na identidade visual da Starbucks é um ótimo exemplo de como uma empresa pode se reinventar e melhorar sua posição no mercado. Essa decisão não foi tomada aleatoriamente, mas como uma estratégia para atrair novos clientes e expandir seus negócios. É importante destacar que isso é um dos principais fatores que determinam a percepção do público sobre a marca.

Por isso, é fundamental que as empresas estejam atentas ao seu mercado e aos seus concorrentes, além de sempre estarem em busca de inovações e melhorias. A mudança na identidade visual pode ser um passo importante para fortalecer a marca, estreitar o relacionamento com o público e alcançar novos mercados.

No caso da Starbucks, a nova apresentação visual não apenas modernizou a marca, como também a aproximou do seu público alvo. Essa mudança foi um fator chave para o sucesso da empresa, que hoje é uma das líderes no segmento de cafeterias em todo o mundo.

  • Como contratar nossos serviços?

Contratar os serviços de identidade visual da BM2 Comunicação é uma excelente escolha para empresas que buscam se destacar no mercado. Para isso, basta clicar neste link e enviar uma mensagem no nosso WhatsApp. Em seguida, a equipe da BM2 entrará em contato para apresentar os serviços e apresentar as opções mais adequadas para o perfil da empresa.

Com uma vasta experiência a BM2 já prestou serviços para diversos clientes, alcançando resultados expressivos em suas estratégias de comunicação. Tudo isso com o objetivo de consolidar a imagem da empresa e torná-la mais competitiva no mercado.

Me conta aqui nos comentários tem alguma marca que você gosta da identidade visual?

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