Ferramentas de Inteligência Artificial no Mundo do Marketing

artificial no marketing digital

Ferramentas de Inteligência Artificial no Mundo do Marketing

Com o avanço das tecnologias de IA, surgiram diversas ferramentas que facilitam a vida dos profissionais de marketing e publicidade. Para além de automações, hoje lidamos com ferramentas que criam imagens, editam vídeos, analisam dados e trazem insights importantes e diferenciados para a produção publicitária.

A automação de tarefas rotineiras, como a análise de dados e a segmentação de público, permite que as equipes se concentrem em atividades mais criativas e estratégicas, além de trazer escopos prontos de modelos de negócios que já funcionam e seguem padrões bem definidos.

Outra facilidade notável é a personalização das experiências com as IA’s, que analisam comportamentos, preferências e interações anteriores para oferecer conteúdos e ofertas sob medida, aumentando a relevância e o impacto das campanhas, por exemplo, no caso de mídia paga/tráfego pago.

Com a análise de big data, as ferramentas de IA conseguem identificar padrões de comportamento e segmentar anúncios com maior precisão. Isso significa que os anúncios são exibidos para as pessoas certas, no momento certo, aumentando significativamente as taxas de conversão.

Nada disso substitui um bom profissional humanod e qualificado por trás de todos esses comandos – os famosos “prompts” – necessários para a funcionalidade das ferramentas inteligentes artificialmente. Por isso a importância de se ter sempre uma boa agência que saiba adotar essas tecnologias em favor das produções. Vamos juntos explorar, experimentar e deixar que a IA potencialize as estratégias publicitárias!

Pesquisar